Apresentação

Blog oficial de Carlos Eduardo, onde podemos encontrar toda a produção textual deste, ainda desconhecido mas muito talentoso, escritor da nossa literatura pós-moderna.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Se eu Fosse Você 2.

No último sábado (3), tive a oportunidade de ir ao cinema com uns amigos para ver este filme que dá nome ao post de hoje. Confesso que deixei a tarefa de escolher o filme à eles, pois eu não gosto nem de tirar par ou ímpar para escolher o time no futebol de domingo,pois o time sempre perde e de quem é a culpa? Do idiota que escolheu um time péssimo. Deixando a escolha do filme à eles, assim posso criticar a vontade depois, se for o caso de acabarmos por escolher um filme ruim. mas confesso que não é o caso deste.

O primeiro filme da trama conta a história de um casal que vive brigando, Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires). Durante as brigas do casal acaba acontecendo que Cláudio acaba passando para o corpo de Helena e vice-versa, pronto, a confusão está armada. Pode-se imaginar o que acontece com um homem em corpo feminino e uma mulher em um corpo masculino. Foi o filme brasileiro mais assistido de 2006. Neste segundo filme, o casal está se separando e descobrem que sua filha Bia (Isabelle Drummond) está grávida.

Com direção de Daniel Filho e com um trabalho mais que fantástico de Tony Ramos, já posso dizer que, ao lado de Auto da Compadecida, foi o melhor filme de comédia do cinema brasileiro que já assisti, ganhando até de muitos besteiróis americanos. Tony Ramos no papel de Cláudio está demais, quando então incorpora sua esposa Helena, não há palavras para descrevê-lo. Ele é mesmo o melhor ator brasileiro. Destaque para a cena em que Claúdio vai ao futebol. Glória Pires também está m.a.r.a.v.i.l.h.o.s.a. no filme. Esta dupla (a melhor do Brasil, agora, no meu conceito) conseguiu reproduzir mais que fielmente o andar, o falar e o agir um do outro. Se não fosse pelo elenco, já conhecido do povo brasileiro, não daria para dizer que é cinema brasileiro. Desde a direção de arte, figurino, trilha sonora e até mesmo a direção de fotografia do filme são excelentes, nunca vi tanta coisa em produções nacionais. Mais do que indicado para qualquer amigo que queira assistir a um excelente filme. E mesmo você que não assistiu ao primeiro, pode assistir este, pois a diversão é garantida e o enredo da trama não faz anáforas ao primeiro filme. Ahhh... devo admitir que eu não assisti ao primeiro filme.

O elenco também traz Cassio Gabus Mendes, Maria Luisa Mendonça, Chico Anysio, Marcos Paulo, Ary Fontoura, Adriane Galisteu e Viviane Pasmanter, entre outros.

Por C. Eduardo

Site ocicial do filme.

6 comentários:

  1. Aiaiaia, quero muito ver o filme, ainda mais depois dessa resenha...rs
    Deve estar hilário mesmo!!!
    Parabéns pelo texto!
    bjos...

    ResponderExcluir
  2. boa dica...se der, irei assistir!

    =D

    ResponderExcluir
  3. Isso que é resenha! É um crítico de cinema nato! hehe...
    Muito legal!! Deu vontade de ver... eu já adorei o primeiro!!!
    =)

    ResponderExcluir
  4. Rubens Ewald Filho II
    Realmente, o filme deve ser muito bom, o primeiro jah foi classe A...

    ResponderExcluir
  5. Meu! É mto bom mesmo! Acabei de voltar do cinema!
    Não me aguentei com a cena do futebol! Acho até que já fazia muito tempo que eu não ria tanto, como ri hj!
    Realmente é ótimo!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom msm esse filme....
    Rimos muito no cinema neh rsrsrsr
    AH!vc só esqueceu de colocar o meu nome e do Djalma ai na sua resenha,nós q escolhemos o filme neh!!!
    Mais blza,pelo menos foi uma boa escolha xD
    Bjinho

    ResponderExcluir