Apresentação

Blog oficial de Carlos Eduardo, onde podemos encontrar toda a produção textual deste, ainda desconhecido mas muito talentoso, escritor da nossa literatura pós-moderna.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Carta ao amigo Lusitano

Caro amigo Manuel, quem te escreve é seu amigo brasileiro,

Recentemente, li a matéria de capa do jornal português "O jogo", onde pude ler claramente: "Roubaram o puto". Lógico que sei que os vossos 'putos' são os nossos 'garotos/meninos', e que o puto em questão nada mais é do que o craque lusitano Cristiano Ronaldo. Mas não posso deixar de perguntar como está seu filho, aquele garotinho (ou melhor, aquele putinho, dizendo em vossa língua local) que me apresentastes na última vez que estive em Portugal? Como estás Maria? Espero que todos passem bem.

Como faz muito tempo que não lhe escrevo, aproveitei a oportunidade com o tal da Reforma Ortográfica que estamos juntos a passar. Aqui no Brasil, a partir de 1° de janeiro já estamos vivendo-a, mas ainda não em obrigatoriedade, o que só o correrá a partir de 2012. Confesso que a idéia de uma unificação dos dois idiomas é algo bom para a Língua Portuguesa. Vejo que com 200 milhões de falantes, o Brasil é quem dita as novas regras do acordo. É caro amigo lusitano, chegamos a um ponto em que a antiga metrópole se rende a antiga colônia, afinal somos a maioria né. Gostaria de saber qual é a sensação que isso lhe traz? Mas afinal, é difícil ou não ter que tirar o tão glorioso 'c' de facto? Claro que sei que um 'c' faz muita diferença, seja onde for. Confesso que não sou um grande conhecedor da gramática lusitana (e nem o quero ser) mas vejo-me obrigado a dar-lhe um grande conselho de amigo com relação ao símbolo gráfico conhecido como trema, o seu uso agora não é mais preciso, então quando fores escrever 'linguiça', não uses mais o referido sinal gráfico em cima da letra 'u', ou seja, 'nunca mais trema em cima da linguiça', ok?

Tal acordo lembra-me também de Maria, vossa mulher, quando escuto que mocréia perdeu o acento, mas continua feia, aliás, a feiúra dantes continua sendo a feiura deste momento. Gostaria de saber como esta jogando o nosso craque - Deco - que afinal, não nega suas origens brasileiras. Por hoje é só, caro amigo, abraços do seu amigo brasileiro.

6 comentários:

  1. depois d ler 3 vezes, comento...
    esse negocio d chamar o filho dos outros d puto vai dar merda...depois q ele pegar uma bicha enorme o portuga vem no guarú t arrebentar...
    e falou mal d portuga mexeu com a nação vascaína...
    (Bandido mode)

    um abraço

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Aêeee... demorei mas cheguei por aqui!!!
    Já falei pra vc pessoalmente que ficou mto legal seu post!
    Agora quero ver a continuação dessa história! Quero ver o que o poryuga tem a dizer... hehehe
    bjossss

    ResponderExcluir
  4. portuga*
    exclui o comentário anterior pq escrevi errado... copiei, colei e mandei o mesmo com o mesmo erro! hehehe...
    Acontece!

    ResponderExcluir
  5. Bem legal o seu blog! A parti de hoje estou companhado.

    Me acompanha também!

    http://enigmasnoassunto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. E o nosso tcc com isso!?

    hauhauha

    bjos

    ResponderExcluir