Apresentação

Blog oficial de Carlos Eduardo, onde podemos encontrar toda a produção textual deste, ainda desconhecido mas muito talentoso, escritor da nossa literatura pós-moderna.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Quando Morre um Rei

Vivemos em um mundo onde a monarquia está perdendo seu espaço que outrora tinha lá na Idade Média. Reis hoje em dia são difíceis de se encontrar, certo? Errado. O que mais há por aí são reis. Não precisamos ir muito longe. Temos o rei Roberto Carlos, o rei do futebol (Pelé), o rei do bolinho de bacalhau, o rei das batidas... É costume do povo brasileiro dar o título de rei a muita gente, o que mais se encontra hoje em dia são reis sem coroas... Temos até o Rei da Cocada Preta. Mas de nenhum desses tipos de rei venho eu aqui falar. O fato é que, aprendi que debaixo dos céus não há espaço para outro rei, o único rei que acredito que seja rei mesmo, com coroa, reinado, súditos e tudo o que um rei tem direito se chama Jesus.
O motivo de estar a estas horas a escrever, é algo me me deixou muito triste hoje, a morte do rei do pop, Michael Jackson. Não me atentarei aos motivos ou detalhes da morte, darei ênfase à trajetória e ao que ele representa para mim. É sabido por todos os que são mais próximos de mim que eu não curto muito o estilo pop, na verdade sou bem eclético em relação a estilos musicais. Não sou fã de Jackson, assim como meu amigo Djalma, se juntar todas as musicas que tenho dele, não chegam a cinco, acredito. Não sei ainda se foram as letras, os ritmos, a perfomance dele que me atraíram para algumas musicas do astro pop.
Músicas como Triller, They Don't Care About Us, Ben, You Are Not Alone, We Are the World e Remember the Time chegaram aos meus ouvidos meio que de mansinho, sem muitas pretenções, mas que hoje são faixas indispensáveis na playlist do meu mp3 player, que acoplo ao sistema de som do carro quando pego a estrada, ou mesmo quando vou pra facul, com meu player de mp3. Michael morre, mas deixa não somente um legado de músicas que perpetuarão seu nome gerações após gerações. Não foi ele um exemplo a ser seguido, muitos foram os escândalos em que o rei do pop se meteu, entre eles casos e mais casos de pedofilia, hipóteses de que seu rancho Neverland (Terra do Nunca) fosse um dos atrativos para a prática pedófila e quando posou com seu filho na sacada de um hotel. Mas é inquestionável que, na sua profissão, ele era o melhor. E ponto. Fosse cantando ou dançando, ele é realmente o rei do pop. Desculpe-me caro leitor, com o equívoco deste pobre e inútil escritor, Michael não morreu, e nunca morrerá. Estará sempre sendo lembrado por cada um de nós quando o assunto for músicas que marcaram os anos de 70, 80, 90 e 2000.
Saber que vivi em um tempo onde Jackson estava vivo, vai ser um dos orgulhos que terei para contar aos meus netos. A música mundial perde um ícone dos mais valiosos, ironicamente em uma época onde a maioria dos astros pop são marionetes de empresários e mal sabem dançar ou cantar... Ninguém chegará a 50% do que foi um cara de origem pobre, que soube chegar ao topo de uma profissão em que se destacar era tarefá muito árdua naquela época. Desculpa, mas esse cara se chama Michael Joseph Jackson, e ele nunca morrerá.

12 comentários:

  1. Quem nunca fez a dancinha com a mão na genitália né?

    Realmente me sinto meio como a galera do Elvis ou do Beatles, que se orgulham de ^ter vivido simultaneamente com o sucesso destes.

    Eu destaco as músicas moonwalker, beat it, thriller, black or white e billie jean.

    Será que o próximo rei será o Dolabela?

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Ótimo post, viu! Fez jus ao King!
    Não tenho nem o que falar dele. Passei minha infância e adolescencia escutando suas músicas e assitindo aos seus vídeos e filmes. E, com certeza, continuarei fazendo isso até morrer...Ele foi um artista completo, e para bom entendedor isso já basta.
    Ah, só para registrar, adoro:
    Smooth Criminal
    Remember the Time
    Human Nature
    Rock with you
    They don´t care about us
    You are not alone
    ah!!! todas, né!?
    hauahuahua
    A.D.O.R.O

    ResponderExcluir
  3. AH!!!
    Esqueci de comentar...
    sua moda tbm não morre né?!
    Sejam os óculos, as luvas, a blusa branca, os sapatos, as fitinhas branca nos dedos...e agora as máscaras com a gripe suína...hehe

    ResponderExcluir
  4. Carlos!!!!
    òtimo post como sempre! Adorei seu comentário sobre os "reis". haja rei nesse mundo, nunca vi coisa igual... fica até chato! E que é Rei mesmo às vezes fica esquecido!`
    É incontestável a importância de MJ para a história da música! Sem dúvida foi e sempre será um ícone! Mas... eu particularmente nunca gostei dele nem de suas músicas! Pra não dizer que nunca gostei de nada, se tem músicas que gosto de ouvir são as de quando ainda era pequeno com os Jackson 5! e olhe lá!
    Adorei a observação da Renata qto a moda de MJ e as máscaras da gripe suína! Quanto sarcasmo! huahuahua...
    Bjos e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Agradecimentos:
    Gabriel: realmente é difícil encontrar um garoto que nunca tenha feito esse passinho, ou ainda que nunca tenha tentado 'andar para trás', né? Grande ilustração com a galera dos Beatles e do Elvis, thanks!
    Renata: excelentes músicas Rê... creio que todas estão no repertório do CD 'Gold Musics - MJ', uma série de CDs que será lançada aqui no blog, com as melhores músicas de determinado artista. Não entendi nd sobre 'a máscara da gripe suína' thanks!
    Hevellyn: Muitos são os reis neh? Mas só são lembrados os que realmente merecem... mesmo não curtindo MJ, baixe o CD 'Gold Musics- MJ' thanks!

    ResponderExcluir
  6. Pô, ele era o cara. Apesar dos escandalos, foi fundamental pra música. Uma das poucas coisas que eu curto fora do estilo do Rock é o Michal Jackson. Cresci ouvindo as suas músicas, vendo os seus clipes, tentando imitar as suas danças. Realmente o fato da morte dele é algo difícil de aceitar =/

    ResponderExcluir
  7. Bela homenagem ao Rei do Pop (sim, neste campo ele é majestade). Ninguém teve o talento, a coragem e a ousadia de fazer pelo entretenimento como ele fez. Astro desde cinco anos, foi o primeiro cantor negro (sim, ele também já foi negro) a chamar um artista de rock para participar de seus discos (veja a ficha de Beat It), transformar os video clips em histórias, sem falar nas coreografias, obras de arte da dança moderna.

    À lista de músicas, não posso deixar de citar "Ain't no shunshine" da época do Jackson Five e, como diz a letra "O sol na brilha quando (Michael) se vai..."

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh vc era fã dele sim q eu sei...Infelizmente, o grande artista se foi...

    ResponderExcluir
  9. Grande Carlos Eduardo!

    Gostei muito do seu blog e dos seus textos. Passo a ser seu seguidor a partir de hoje.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. IC
    情趣用品

    提供上千種成人商品線上購物服務--專營情趣商品、男女自慰用品、性感睡衣、情趣用品批發、自慰套、SM商品、逼真情趣娃娃、跳蛋、按摩棒、同志用品、TENGA飛機杯..,可線上刷卡及貨到付款。 ... 收到的東西會有情趣用品的字樣嗎? 轉帳之後,如何通知這筆款項是我付的
    導航

    ResponderExcluir
  11. Abandonou o blog? Tem selinho pra vc lá no meu!
    Bjos

    ResponderExcluir