Apresentação

Blog oficial de Carlos Eduardo, onde podemos encontrar toda a produção textual deste, ainda desconhecido mas muito talentoso, escritor da nossa literatura pós-moderna.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

C. Eduardo participa do "futebol dos professores"

Já virou tradição, o time campeão do Torneio Interclasses da E.E. Marcílio Dias tem que enfrentar o seleto time de professores. Neste ano, a classe que levantou o caneco foi a 8ªB², e conseqüentemente disputou a partida contra seus docentes. O clima antes do jogo era de euforia e êxtase, todas as classes estavam presentes na quadra da escola para assistir à partida e alunos e professores se dividiam na torcida. Neste ano, o time dos professores ganhou um novo reforço - Carlos Eduardo - goleiro e ex-aluno que muito jogou nesta quadra. O aquecimento do time de professores foi no pátio da escola, um a um, os jogadores de linha “testavam” o novo goleiro. “Há 3 anos eu estaria ali, no time de alunos. Hoje jogo pelo time de professores, estou muito feliz e ansioso”, disse C. Eduardo, “por ser a primeira vez que irei jogar um jogo, é normal sentir um friozinho na barriga antes que a pelota role”, completou.
A entrada em quadra do time foi fantástica, puxando a fila, Carlos Eduardo conduziu o time para o centro da quadra, quando os professores cumprimentaram a torcida. O time, por muitos minutos, foi ovacionado. O destaque do time era o camisa 13, Altamir, que por muito tempo teve dificuldade para poder conter os alunos que o cercavam. Vale ressaltar que a estrela ficou na reserva, e entrou apenas depois, quase na metade do primeiro tempo.
O JOGO.
Assim que o apito soou ambos os times mostraram que vieram para ganhar. A primeira chance do jogo foi para o time dos professores, uma jogada genial de Amauri deixou a bola de frente para o gol, mas o atacante errou feio, isolando e mandando a bola para bem longe. O time campeão assustou logo em seguida com um ataque rápido pela lateral, mas que resultou em um chute fraco para fora da meta docente. Pouco tempo depois o time dos professores marcou, com um belo chute de Alex. 1 a 0. O jogo seguiu com jogadas rápidas e um toque de bola envolvente dos docentes da escola. O time de alunos mal assustava o gol de C. Eduardo e a cada jogada o resultado crescia para o time dos professores. Em apenas um lance, o goleiro C. Eduardo teve trabalho. Depois de um chute em diagonal, o goleiro teve que espalmar a bola, que cairia no pé do atacante adversário, que chutou, mas antes que este estufasse as redes, já estava o goleiro espalmando a bola para escanteio e recebendo a aclamação dos presentes. Assim, terminou o primeiro tempo: 4 a 1 para os docentes.
Na segunda etapa, não foi diferente, o time de alunos ainda diminuiu para 4 a 2, mas não conseguiu parar o ataque dos professores, ora com Alex, ora com Amauri, que realizou a jogada mais bela do jogo. Após rebote a bola parou em seu pé, que, com um toquinho sutil encobriu o goleiro adversário. “Ele esperava que eu enchesse o pé e soltasse um canhão, eu joguei por cima e consegui fazer o gol”, comemorou ele.Ao apito final, o resultado não poderia ser diferente, o placar apontava nada mais que 10 a 3 para o time... dos professores, claro. “Só faltou um pênalti para eu cobrar e fazer o meu”, salientou C. Eduardo quando se dirigia aos vestiários. Assim que forem editadas, estaremos postando aqui no site imagens do jogo.
FICHA TÉCNICA:
Data: 16/05/08,
Local: E.E. Marcílio Dias,
Cartões Amarelos: Altair e Samuel,
Cartão Vermelho: Samuel.

2 comentários:

  1. Olá tudo bom, gostei muito do seu blog, foi um grande prazer visitá-lo, que Deus continue te abençoando e te usando sempre!
    Shalom

    ResponderExcluir
  2. uhuahuahauhauhauhuahua,

    muito bem galvão bueno!!!

    bela resenha cara, abri um link no teu blog para u meu, aproveite e faça uma visita, um abraço meu brother...

    http://letramusicaebesteira.blog-br.com entre e comente

    ResponderExcluir