Apresentação

Blog oficial de Carlos Eduardo, onde podemos encontrar toda a produção textual deste, ainda desconhecido mas muito talentoso, escritor da nossa literatura pós-moderna.

sábado, 29 de novembro de 2008

Time de professores ganha mais uma

Da Redação SporTV.
Carimbando a posição de favoritos no grande jogo deste sábado, os professores da E.E. Marcílio Dias venceram mais um confronto contra o time de alunos da escola. Desta vez o placar foi mais apertado, 8 x 7, mas vale lembrar que, no início do jogo, o time de discentes chegou a abrir 3 gols de diferença, enquanto o time de docentes ainda não tinha balançado as redes do adversário. O jogo foi mais uma prova de que o time de professores é muito forte, e para ganhar deles, o adversário tem que suar muito.
O JOGO.
O sol brilhava, mostrando um dia perfeito para a partida ser realizada. O time dos professores estava completo, o que não podia-se dizer do time de alunos, que estava desfalcado. O jogo começou sem muitas emoções, depois de alguns minutos que ocorreu o primeiro lance da partida. Com um toque rápido, o jogador do time dos alunos deu de cara com o goleiro C. Eduardo, que nada pôde fazer para evitar o primeiro gol do jogo. Em um lance logo em seguida, Igor, do time dos alunos contou com a sorte para fazer 2 a 0, pois em seu chute desprentencioso, a bola desviou e foi morrer na meta defendida por C. Eduardo. O time de alunos estava melhor no jogo, era questão de tempo para o terceiro gol sair. E saiu. Após ficar mais uma vez cara a cara com C. Eduardo, desta vez o atacante discente rolou a bola para seu companheiro - livre, na cara do gol - marcar. Parece que a partir daí o time de docentes despertou, fez um, dois e tomou o quarto gol. 4 x 2. Assim terminou o primeiro tempo deste espetacular jogo.
No segundo tempo, se houve um time que dominou o jogo, este time era formado por C. Eduardo, Zé, Alex, Samuel e Amauri, alguns preferiam chamá-los de time dos professores. Com dois lances rápidos no início da etapa complementar, o jogo já marcava 4 a 4.
Com gols de todos os jeitos, e C. Eduardo segurando tudo debaixo do gol, o time dos professores chegou a abrir 8 a 4. Irônico, C. Eduardo ainda arriscou uma jogada que daria inveja em qualquer jogador de linha, com bola recuada por Zé a ele, fintou o primeiro, o segundo e o terceiro jogador discente, antes de tocar para Samuel, que desperdiçou o lance chutando a bola para fora. "No terceiro corte que dei, infelizmente a bola caiu para a minha perna direita. Sou canhoto pô! Tive que tocar, seria lastimável o meu chute de direita", lamentou o grande goleiro docente.
Conforme o tempo ia se aproximando do final, o time dos docente relaxou e permitiu uqe os alunos marcassem, de formas indefensáveis para C. Eduardo, dois gols, o que deixou o jogo com uma outra cara, a cara de mais disputado. Já nos acréscimos, o time de alunos ainda arrumou mais um gol, mas já era tarde para que os discentes sonhassem com um possível empate.
FICHA TÉCNICA:
Data: 29/11/08,
Local: E.E. Marcílio Dias.
O jogo de hoje comprovou mais uma vez que o time de professores da E.E. Marcílio Dias é um time com um entrosamento fantástico. Poucos times conseguem isso. Um time forte e com um toque de bola envolvente. Será dificil encontrar um time capaz de vencê-los? Nos três jogos do ano (contra os três perídos, manhã tarde e noite), o time ganhou dos períodos da tarde (8x3) e noite (8x7) e perdeu apenas para a manhã, por um mísero 2x1, jogo que, vale lembrar, C. Eduardo não jogou. No ano que vem tem mais, os discentes vêm mordidos para ganharem dos seus professores, será o que acontecerá? Quem vencerá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário