Apresentação

Blog oficial de Carlos Eduardo, onde podemos encontrar toda a produção textual deste, ainda desconhecido mas muito talentoso, escritor da nossa literatura pós-moderna.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Ahhh bau-bau!

Na boca do beco,
Na bica do belo,
Um bravo cadelo,
Berrava bau-bau!

Os versos acima não são de minha autoria, digo logo! Na verdade os encontrei hoje de manhã em uma pasta antiga, onde guardava-se algumas cifras musicais e exercícios para a voz. A função destes versos é única e exclusiva de aquecer as cordas vocais, daí o motivo de ser chamado de "exercício bilabial", são algumas coisinhas que você aprende quando tem aulas de canto e pergunta-se: "para que raios isso irá me servir". Mas confesso que para mim - apaixonado por música desde muito pequeno - estes versos foram além do seu real objetivo.
Ao ler, confesso que não sei exatamente se foi a escolha das palavras, a disposição das mesmas no pequeno texto ou se foi a caligrafia de quem as esqueveu ali, a verdade é que fui impactado. Pode até mesmo ser o tempo em que foi escrito, em algum dia do ano de 2005. Mas como por obra do destino estava ali, agora nas minhas mãos. Poderia ser em quaisquer mãos, mas quis o destino que fosse nas minhas... Estava na igreja, e digo que desde 2005 a igreja já passou por reformas, pinturas e multirões de limpeza, o que mostra que o provável fim desta velha pasta com várias coisas onde achei tais versos seria o lixo.
Consegui ver no texto uma filosofia de vida (não, isso não é auto ajuda). esqueci-me até de prestar atenção à palestra que estávamos a assistir. Os meus olhos não paravam de olhar para o texto. Não me contive quando o momento de perguntas foi aberto pela palestrante.
- Vocês têm alguma pergunta ou alguma colocação a fazer? - Perguntou ela. Levantei a mão e recebi um sim com a cabeça para poder começar a dizer o que tinha de tão importante.
- Eu... analisando o assunto em questão acho que tais versos resumem bem o que estamos discutindo, disse eu ainda um pouco nervoso, pois todos os presentes me fintavam com atenção. Declarei os tais versos e a classe explodiu em um êxtase de emoção e risos. Bau-bau ficou para a história, e agora tudo se resume a ele. O assunto que estávamos discutindo na palestra eu não lembro mais, me lembro apenas que adotamos a filosofia de bau-bau como a única regra que rege as nossas vidas. Valeu por tudo bau-bau, pois a alegria de viver está em ti.

C. Eduardo.

9 comentários:

  1. QUe legal que isso foi parar em suas mãos, pois vc soube enxergar e tirar dali algo que muitos poderiam não compreender! Por isso ficou a pasta por tanto tempo sem ser percebida, estava esperando alguém que pudesse dar um bom destino a ela!!!!
    Muito bom!!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Ah! Depois desse comentário da Hevellyn nem tenho + o que falar...
    ...Só de que eu fiquei imaginando a cena da palestra e vc recitando tais palavras, que mais parecem com truque de mágica...hauhauha
    bjos...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. to pensando inclusive em escrever uma série de livros de histórias infantis, os três primeiros seriam, "Gabriel e o Xixi na Cama", "Bau-Bau e o Gigante" e "As Crônicas de Hevellyn, A Mangueira e a Amiga Imaginária". Comprando os três ganha um kit de beleza pra mamãe indicado pela Renata....

    ResponderExcluir
  5. Ah... ótimo comentário Gabriel!!! Isso pode dar certo!! hehehehe...

    ResponderExcluir
  6. hauahuahuha
    A.D.O.R.E.I a idéia! kkkk

    ResponderExcluir
  7. Com certeza... é só esperar pra ver no que vai dá tudo isso... kkk sem querer eu apaguei seu comentário sobre os flashbacks gabriel... mass vo reproduzir aqui, com fidelidade:
    "...realmente a cena d vc, embora jovem, mas já gigante, deve ter sido antológica...e segue a série flashbacks da turma de letras... recordar é viver...", TEIXEIRA, Gabriel Ramos (2009).

    ResponderExcluir
  8. Oi! Dorei seu blog!
    Por isso o indiquei para
    receber o Selo Dardos!
    Passa no meu blog e veja as regras!

    ResponderExcluir
  9. Puxa Cadu, vc é rapidinho,né?!
    Isso msm, faça sua listinha
    e mãos a obra.
    O ideal do selo dardos é fazer uma corrente!
    Quando der dá uma olhadinha nos outros indicados.
    axo q vai gostar!

    ResponderExcluir