Apresentação

Blog oficial de Carlos Eduardo, onde podemos encontrar toda a produção textual deste, ainda desconhecido mas muito talentoso, escritor da nossa literatura pós-moderna.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Um texto sobre o novo ano (ou uma miscelânia de 2008 e 2009).

Bom, acabou. Ou melhor, começou.
Agora já é 2009 e mal tive tempo de criar a minha listinha de coisas que tentarei mudar neste ano que se inicia. O máximo que posso fazer a estas alturas e tentar lembrar de algumas delas.
Como todo mundo sabe, hoje, 1º de janeiro, pode ser considerado como o dia da grande mudança, pois é o dia em que muita gente promete mudar em alguma coisa. Aqui em casa a minha vó prometeu-nos que iria parar de fumar, algo normal se não fosse o fato de este ser o quinto ou sexto ano em que ela nos faz essa promessa fuleira. Minha tia, conhecida por ser muito nervosa, disse que mudaria também, que a partir de hoje seria uma nova pessoa. Não sei se vai conseguir cumprir, já que nas primeiras horas do novo ano quase brigou com meu tio por um motivo banal, ele deixou seu celular de última geração cair no chão. Para ser sincero, acho que não tenho ítem algum para colocar na minha lista de mentiras, ou melhor, lista de mudanças. Mas, por obrigação, vale lembrar que hoje, durante o culto de fim de ano na Vida Nova, pedi à Deus que me fizesse mais esforçado na facul, me eu tirasse todas as xerox, que as minhas notas não fossem menores que 8 e que Ele me desse forças o suficiente para passar por este deserto que é o TCC sem maiores sequelas.
Não tenho muito o que pedir a Deus para este ano de 2009, acho que ele já me fez muito em 2008 (até mais do que eu merecia), mas se Ele me der um 2009 da mesma forma que foi o meu 2008, já estarei muito ditoso da vida.
Mas afinal, o ano acabou e levou com ele toda a falsidade... mentira, antes fosse assim. Se existe época mais hipócrita, esta é a de Festas, digo isso pelo fato de que pessoas que nunca dirigiram um “oi” a mim durante todo o ano, hoje me abraçaram e me disseram palavras mui lindas... me perdi na conta quando tentei contar quantos abraços e apertos de mãos recebi desejando-me “um feliz 2009 cheio de muita paz, alegria, amor, dinheiro...”. Muito dinheiro? Por Santa Jojoba, eu que não trabalhe muito (e mesmo assim acredito que será difícil). Isso mesmo, trabalho! Um novidade para 2009, é quase certa a minha permanência no Marcílio Dias, mas agora como professor mesmo – eventual ainda, é claro – mas é melhor do que ser conhecido como o estagiário da professora Fulana. É hora de aturar os alunos, e realmente conhecer quem eles são e de que são capazes.
- Oh Lord, give me your grace, please! I'll need.
Neste finzinho de ano uma coisa foi boa, meu pai finalmente comprou um carro. Adeus busão. Futebol na praia com o pessoal da igreja nas segundas a noite? Bicicleta não mais.
Mas existe uma coisa que muito me afinge neste início de ano, é quando penso que dentro de alguns dias se iniciará mais um BBB. Minha vida realmente muda com a chegada deste incômodo hóspede, que entra na minha casa sem eu ao menos pensar em abrir a porta. Quando digo que minha vida muda, não estou eu fazendo uso de uma figura de linguagem chama de hipérbole (ou auxese)? Não, realmente não estou, minha vida muda mesmo. Em casa não se fala nada que não seja sobre algum participante, e isso acontece na facul, na igreja, entre os amigos, na rua, na fila do banco... Já até imagino as conversas:
- Colega, você viu o que o Fulano falou da Sicrana?
- Qual Fulano, o que disse que é gay?
- Não, o gay é o Beltrano. O Fulano é aquele que o TV Fama disse que já foi pego com drogas nos EUA.
Aff, não consigo conviver com isso.
2008 foi o ano em que, aqui no Guarujá, conseguimos eleger uma dupla de mulheres para governar a cidade. Nada contra, afinal estamos em uma época onde cada vez mais se fala da liberdade feminina, mas afinal, liberdade tem limites. Bastava colocar apenas uma no poder, fosse no cargo de prefeita ou de vice-prefeita. Vale lembrar que não sou machista, mas meus conceitos não condizem com esta infâmia.
Termino este texto olhando para um envelope que me chegou hoje onde há a fatura do meu cartão de crédito (os Correios não tem o menor senso em mandar estas coisas para nós justo em um dia de tamanha alegria), minha mãe perguntou se não vou abrir, disse que não, pois não vale a pena estragar meu reveillón. Deixo isso para depois do dia 4. O que espero de 2009? Realmente não sei, deixo esta incumbência à ti, caro leitor que até aqui me aturou.
C. Eduardo

4 comentários:

  1. Ufa! Consegui ler até o final!!! hihi...Estou surpresa com a qualidade das resenhas de meus companheiros de TCC...hahahha...
    Realmente muito BOM!!! Gostei muito!! E de tudo mesmo!!! Da hipocresia das festas de fim de ano....dos cumprimentos falsos...do cartão de crédito...enfim...o humor eh preciso e muito nessas horas....Parabéns, Gigante!!!
    Bjos e Feliz 2009!!!! Eh nóiiis esse ano na Facul! hauhuahua

    ResponderExcluir
  2. pow cadê meu coments???????????
    vc tah sendo sabotado pelo blogspot....
    o texto tah mto bom com destaque para os termos AUXESE, INFÂMIA E SANTA JOJOBA, ler esse blog tem acrescentado mto ao meu vocabulário...forte abraço!!!

    Parceiro de BLOG - Gabriel

    ResponderExcluir
  3. eu espero pra esse ano mta saude, mta coisa boa, e nada de contas caras, té pq nem trabalho rsrs

    ResponderExcluir
  4. Esse menino tem futuro!!! =)
    Muito bom o texto! Adorei a forma como colocou seus pontos de vista!
    Nesse ano de 2009 eu prometo que vou visitar e comentar mais no blog de meus amigos! E vou tentar escrever coisas minhas, de verdade, como vc pediu! Eu prometo! hehe

    ResponderExcluir